LEITURA

1/5
"Só existe opção quando se tem informação...Ninguém pode dizer que é livre para tomar o sorvete que quiser se conhecer apenas o sabor limão."

Gilberto Diemnstein

Atendimento a Convênios

 

   Você sabia que seu Plano de Saúde contratado (convênio) possui a possibilidade de reembolso em atendimentos clínicos que lhe garante o direito de escolher seu médico, psicólogo, clínica, hospital ou laboratório de preferência, mesmo que eles não sejam cadastrados no seu Plano de Saúde?

 

   A possibilidade existe, você deve verificar junto a sua operadora de saúde se seu plano esta credenciado a esse benefício e qual o valor de reembolso que ela proporciona. É obrigação de a operadora fornecer informação sobre o serviço de reembolso.  

 

Moderando a Ansiedade

 

     Sentir-se ansioso é uma característica biológica do ser humano, derivado de antecipação de perigo real ou imaginário, de algo desconhecido ou estranho, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, taquicardia, aperto no tórax, sudorese, seguida em conjunto com sentimentos vagos e desagradáveis de medo e apreensão e pensamentos apavorantes podendo eles serem relacionado para o futuro.

 

     É possível se sentir ansioso em diversos momentos da vida, principalmente em situações que passamos que antecipam algum evento aversivo, nomeado como “desagradáveis”, mas também é possível senti-las em eventos descritos como “agradáveis”.

 

O que é Psicoterapia

 

   É o atendimento realizado por um psicólogo com formação em psicologia clínica com a finalidade de superar dificuldades emocionais, comportamentais ou cognitivas e produzir autoconhecimento. É um método de tratamento baseado no conhecimento científico.

 

   Assim como outras profissões o psicólogo também tem seu código de ética e deve seguir o que pauta nele se comprometendo com o respeito o sigilo profissional e a promoção da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano.

O que faz o psicólogo clínico?

 

   Há tempos foi desmistificado o preconceito de que “psicólogo é para loucos”. A Psicoterapia proporciona o autoconhecimento e por consequência o crescimento pessoal permitindo que a pessoa consiga se situar melhor dentro de sua vida, conscientizando-se do motivo de suas escolhas e do quanto estas escolhas afetam seu dia a dia ampliando sua perspectiva de vida.

 

   Ir ao psicólogo é tão comum quanto ir ao clínico geral, ao dentista, ao oftalmologista, cuida se dos dentes, dos olhos, do físico e esquece-se de cuidar dos sentimentos e das emoções justamente o que o ser humano tem de mais sublime.

Depressão o "cachorro preto"

 

   Este é um video publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para informatizar que mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo em algum momento da vida são acometidos da depressão e que segundo a OMS no ano de 2030 estima-se que entre todas as doenças a depressão será a mais comum.

 

   É importante saber que existem tratamentos como a psicoterpaia tendo se mostrado muito eficaz a analise do comportamento e terapia compottamental cognitiva, assim como a farmacologia (medicamentos) que deve sempre ser prescrito por um psiquiatra, mas menos da metade dos afetados recebem qualquer tipo de tratamento. 

 

   Caso você esteja se sentindo assim podera ver o problema com outra perspectiva e ajudar a encontrar uma saída e caso não esteja se sentindo depressivo talvez possa conhecer alguém que sofra do chamado "mal do século"  e "a gripe dos transtornos psiquiatricos", e podera entender como é a o cotidiano, as a dificuldade da ressocialização, a dificuldades para dormir, os sentimentos de angustias entre outros não compreendidos assim como diversos outros problemas que enfrentam uma pessoa que está em crise.

 

   Depressão não é frescura e não é doença de quem não tem problema! compartilhe.

 

 

  • Wix Facebook page
  • Google+ Social Icon